Os benefícios da Manga

08jul

bg-mango-01

Também chamada de “pêssego dos trópicos” pelos europeus, a manga é uma fruta bem conhecida desde tempos antigos pelos indígenas e atualmente é produzida em todo o mundo.

A manga ajuda nos cuidados com cabelo e pele, ao mesmo tempo em que nutre e purifica o organismo com suas propriedades antioxidantes e diuréticas.

Antioxidante e laxante

Graças ao seu alto teor de em vitaminas A e C e a seus ácidos palmítico e málico, a manga é uma fruta muito antioxidante que ajuda na proteção contra doenças cardíacas, alergias e câncer. Um pedaço de 100 g de manga contém 36,4 g de vitamina C, o que corresponde a 61% das necessidades diárias dessa vitamina.

A fibra da manga junto à frutose que contém facilitam o trânsito intestinal e atuam como laxante natural, prevenindo a prisão do ventre de uma maneira fácil e eficaz.

 Perda de peso

A manga contém 83% de água, e apesar de seu sabor doce nos oferece poucas calorias e açúcares facilmente assimiláveis. Por isso a manga é uma fruta recomendável em dietas de emagrecimento, para consumir tanto no café da manhã quanto em lanches, pois proporciona a sensação de saciamento além de grande quantidade de água e evita a ingestão de calorias e gorduras desnecessárias.

Agora que você já conhece os benefícios, que tal experimentar um delicioso suco?

Comentar

Postado em frutas, manga.

Comente